Foram quatro confrontos ao longo da história, sendo dois jogos pela Série B
O confronto entre as equipes principais do Ituano e Londrina Esporte Clube já ocorreu em quatro oportunidades ao longo da história pelo Campeonato Brasileiro da Série B e Série C. A Memória Alviceleste recorda o duelo pela Série C de 2020.
Logo no primeiro minuto, após recuperação de bola, ela ficou com Fábio Matos, que bateu da entrada da área e a bola foi rasteira pelo lado direito do gol do Ituano. Com 6’, após belo lançamento, Pastor cruzou rasteiro para dentro da área e Junior Pirambu bateu da marca do pênalti, o goleiro Edson fez linda defesa, na sobra, o árbitro marcou impedimento.
Aos 27 minutos, após troca de passes, Matheus Bianqui acionou Fabio Matos, que cruzou rápido e rasteiro, a bola passou por Victor Daniel e não apareceu ninguém para empurrar a bola para o fundo das redes, ficando com o goleiro Edson.
Com 31 minutos, Pacheco cruzou a bola pela direita, Gabriel Taliari desviou e a bola foi no travessão de Dalton, saindo na sequência. Seis minutos depois, após roubada de bola, Eduardo Lopes recebeu e Pastor travou na hora do chute.
No primeiro minuto do segundo tempo, Junior Pirambu recebeu, girou e bateu de longe, a bola foi à direita do gol. Com 21’, Pastor arriscou de muito longe e o goleiro fez a defesa em dois tempos.
Ainda com 21 minutos, o Londrina aproveitou a saída errada de bola do Ituano, Matheus Bianqui ajeitou e bateu no cantinho direito do goleiro Edson, abrindo o placar em Itu. Aos 33’, Corrêa cobrou falta lateral, a bola bateu em Chicão Amorim e entrou, empate do Ituano. Aos 39 minutos, Igor Paixão fez a jogada pela esquerda, chega perto da linha de fundo e cruza, Vagner divide com o goleiro e a bola vai pelo lado.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 1 LONDRINA
Ituano: Edson; Pacheco, Léo Rigo, Suéliton e Breno Lopes (Julinho); Baralhas (Luizinho), Serrato e Corrêa; Gabriel Barros (Marquinho), Eduardo Lopes (Guilherme) e Gabriel Taliari (Bruno Mota).
Técnico: Vinícius Bergantin.
Londrina: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso; Escobar, Marcel (Matheus Bianqui) e Caíque Valdívia (Chicão Amorim); Fabio Matos (Vagner), Victor Daniel (Igor Paixão) e Junior Pirambu (Uelber).
Técnico: Alemão.
RETROSPECTO
As equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades com uma vitória do Tubarão e três empates. O Londrina marcou dois gols e sofreu um, terminando três jogos sem sofrer gols.
Pela Série B, foram dois confrontos e dois empates sem gols.
ARTILHEIROS
Em todo o confronto, apenas dois atletas marcaram contra o Ituano com um gol cada: Matheus Bianqui e Victor Daniel.
CONFRONTOS
07/08/2002 – Ituano 0 x 0 Londrina – Campeonato Brasileiro da Série B
22/05/2004 – Londrina 0 x 0 Ituano – Campeonato Brasileiro da Série B
23/08/2020 – Ituano 1 x 1 Londrina – Matheus Bianqui – Campeonato Brasileiro da Série C
25/10/2020 – Londrina 1 x 0 Ituano – Victor Daniel – Campeonato Brasileiro da Série C