Equipes já enfrentaram em nove oportunidades, todas pela Série B
O confronto entre as equipes principais do Londrina Esporte Clube e Sampaio Corrêa já aconteceu nove vezes ao longo da história pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Memória Alviceleste recorda o duelo pela Série B de 2021.
Aos 9’, Marcelo Freitas dominou e arriscou de longe, Luiz Daniel fez a defesa. No minuto seguinte, Eltinho acionou Jean Henrique, que bateu de longe e a bola foi pelo lado. Com 14 minutos, em arrancada pelo meio e com o passe em profundidade, a bola sobrou na ponta esquerda do ataque e bateu com muita categoria no ângulo esquerdo de Dalton.
Com 17’, Caprini cruzou da esquerda rasteiro, Zeca dominou e ajeitou para Marcelo Freitas, que dominou e bateu firme para empatar. Três minutos depois, Ciel cobrou falta na ponta esquerda do ataque direto para o gol, a bola foi na rede pelo lado de fora.
Aos 27 minutos, após cruzamento da direita, Jean Silva tentou de voleio e a bola foi para fora. Com 41 minutos, Zeca recebeu e cruzou da direita na cabeça de Caprini, que testou sem chances para o goleiro. Dois minutos mais tarde, Roberto recebeu, cortou para o meio e bateu na bochecha da rede de Luiz Daniel, para ampliar o placar.
Aos 11’ do segundo tempo, Marcelo Freitas ficou com a sobra e bateu da entrada da área, a bola foi por cima. Com 14 minutos, Caprini recebeu e bateu de fora da área, Luiz Daniel espalmou.
Com 19’, após a defesa afastar, Nadson bateu para o gol e Dalton fez a defesa. Aos 34 minutos, Gabriel Ramos acionou Danilo, que bateu firme e Luiz Daniel espalmou, na sobra, Gabriel Ramos não conseguiu fazer a jogada.
Aos 38’, Salatiel puxou o contra-ataque e na entrada da área, tocou para João Paulo, que bateu por cima do gol. Com 47 minutos, Nadson cortou para o meio e bateu, Ferreira não dominou e a bola saiu.
FICHA TÉCNICA
Londrina: Dalton; Matheus Bianqui (Elacio Córdoba), Marcondes Jr, Saimon e Eltinho; Jean Henrique, João Paulo e Marcelo Freitas (Danilo); Caprini (Gabriel Ramos), Roberto (Victor Daniel) e Zeca (Salatiel).
Técnico: Márcio Fernandes.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson, Paulo Sérgio (Éder Lima), Joécio (Kanu) e Alyson; Betinho, Ferreira e Léo Arthur; Romarinho (Nadson), Jean Silva (Jarro Pedroso) e Ciel (Jackson).
Técnico: Felipe Surian.
Confira como foi o jogo AQUI.
RETROSPECTO
Ao todo, foram nove jogos entre as equipes com quatro vitórias do Tubarão paranaense, três empates e duas vitórias do Tubarão maranhense. O LEC marcou 13 gols e sofreu 12 gols.
ARTILHEIROS
No total, 12 jogadores do Alviceleste já marcaram contra o Sampaio Corrêa. O artilheiro do confronto é Rafael Gava com dois gols. Seguido dele, com um tento, aparecem Paulinho, Zé Roberto, Reginaldo, Germano, Bruno Batata, Safira, Felipe Marques, Thiago Ribeiro, Marcelo Freitas, Caprini e Roberto.
CONFRONTOS
16/04/1980 – Sampaio Corrêa 1 x 2 Londrina – Paulinho e Zé Roberto – Taça de Prata
27/09/1999 – Sampaio Corrêa 4 x 0 Londrina – Campeonato Brasileiro da Série B
09/11/2002 – Sampaio Corrêa 1 x 1 Londrina – Reginaldo – Campeonato Brasileiro da Série B
23/07/2016 – Londrina 1 x 1 Sampaio Corrêa – Germano – Campeonato Brasileiro da Série B
12/11/2016 – Sampaio Corrêa 1 x 3 Londrina – Rafael Gava (2x) e Bruno Batata – Campeonato Brasileiro da Série B
01/07/2018 – Londrina 1 x 1 Sampaio Corrêa – Safira – Campeonato Brasileiro da Série B
20/10/2018 – Sampaio Corrêa 1 x 2 Londrina – Felipe Marques e Thiago Ribeiro – Campeonato Brasileiro da Série B
03/07/2021 – Sampaio Corrêa 1 x 0 Londrina – Campeonato Brasileiro da Série B
03/10/2021 – Londrina 3 x 1 Sampaio Corrêa – Marcelo Freitas, Caprini e Roberto – Campeonato Brasileiro da Série B