Equipe londrinense lutou muito, mas acabou sofrendo um gol no final
A equipe do Londrina Futsal Feminino recebeu na noite desta segunda-feira (23), no Ginásio Unopar/ Anhanguera, em Londrina-PR, o Stein Cascavel, pela partida de ida da semifinal da Liga Feminina de Futsal (LFF) e foi superado pelo placar de 3 a 2. Os gols Alvicelestes foram de Bruna e Vanessa Leal. Com o resultado, as meninas do LEC precisam vencer no tempo normal e na prorrogação para avançar à final da competição nacional. O próximo duelo será no domingo (29), às 20h, no Ginásio da Coopavel, em Cascavel-PR, contra o Stein Cascavel, pelo jogo de volta da LFF.
Em uma partida muito equilibrada, a equipe adversária começou melhor, levando mais perigo e obrigando o sistema defensivo Alviceleste a trabalhar, com grandes defesas da goleira Lorraine. Com o passar do jogo, o LEC foi equilibrando e chegou ao seu gol com 10:42. Glória cobrou lateral para Bruna, que pegou de primeira, a bola rebateu na defesa e voltou para a camisa 4, que fuzilou para o gol, sem chances para Júlia.
Na volta para o segundo tempo, com 32 segundos, Luana aproveitou a sobra dentro da área para empatar. Aos 05:46, em escanteio ensaiado, Luana finalizou para virar o jogo para o time cascavelense.
Faltando 03:57, em contra-ataque, Dany avançou, tocou em Vanessa Leal, que na cara de Júlia, deu um toque por cima e empatou o jogo. Com 18:47, a arbitragem não marcou uma falta clara em Dany, no contra-ataque, Michi tentou duas vezes para marcar o gol, fechando o placar.