Com o resultado, o Tubarão está rebaixado para a Série C em 2024
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou na noite desta sexta-feira (10), o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi superado pelo placar de 4 a 1. O gol Alviceleste foi marcado por Garraty. Com o resultado, o LEC ocupa a 19ª colocação com 28 pontos e está rebaixado para a Série C em 2024. Na próxima rodada, o LEC recebe o Novorizontino, no Estádio do Café, na sexta-feira (17), às 21h30.
O JOGO
Com 5 minutos, Ronald faz boa jogada e a bola fica com Caio Dantas, que não pega bem na bola, mas Gabriel salva em cima da linha. Aos 8’, Lourenço cobra escanteio da esquerda e Rafael Donato testa firme para abrir o placar.
Aos 17 minutos, João Paulo cobra falta e a bola vai próxima ao gol. Com 21’, Marcelinho cobrou falta para dentro da área e Rafael Donato desviou de cabeça para fora.
Com 30 minutos, Igor Henrique recupera bola dentro da área e bate tirando de Neneca para ampliar o marcador. Aos 41’, João Paulo chuta forte da entrada da grande área, Dênis Junior espalmou.
Na cobrança do escanteio, Gabriel testou e a bola passou próximo ao gol do Vila Nova. Aos 45 minutos, Lourenço cobrou falta na cabeça de Rafael Donato, que exigiu uma grande defesa de Neneca.
Com 46’, depois de escanteio, Neneca socou a bola, na sobra, Ronald chutou à direita da meta. No minuto seguinte, Caio Dantas recebe passe na cara do gol, mas tem o chute desviado para fora.
Com 12 minutos do 2º tempo, Juan Christian faz boa jogada pela esquerda e toca para Igor Henrique, que faz o corta-luz e a bola fica com Ronald, que tirou de Neneca e fez o terceiro. Cinco minutos depois, após escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Igor Henrique acertou um bom chute para marcar o quarto.
Aos 19’, Rafael Donato recupera a bola, tabela e finaliza com muito perigo ao gol de Neneca. Com 22 minutos, Garraty tabela com Iago Dias e bate sem chances para Dênis Junior.
Aos 25 minutos, Iago Dias finaliza, a bola bate no travessão, nas costas do goleiro e fica viva, até Dênis Junior ficar com ela. Com 37’, Victor Hugo finaliza, no meio do caminho, Peu dominou e bateu no alto, a bola vai para fora.
Aos 39’, João Paulo chuta forte da entrada da área, a bola explode no travessão e sai. Com 46 minutos, a bola ficou com Neto Pessoa que marcou o gol, porém, o VAR viu uma falta no início da jogada e anulou o tento do Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 4 X 1 LONDRINA
Vila Nova: Dênis Junior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma (Jean Pierre) e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Sousa) e Lourenço; Juan Christian (Romarinho), Ronald (Éverton Brito) e Caio Dantas (Neto Pessoa).
Técnico: Higo Magalhães.
Londrina: Neneca; Igor França (Marcos Pedro), Gabriel (Luan Freitas), Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Rodrigo (Victor Hugo) e Ariel Palácio (Garraty); Peu, William Barbio e Iago Dias (Brandão).
Técnico: Roberto Fonseca.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
Assistente 01: Michael Correia – RJ
Assistente 02: Rafael Sepeda de Souza – RJ
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO
Assessor da arbitragem: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos – PA
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – FIFA-RN
Assistente de árbitro de vídeo: Frederico Soares Vilarinho – MG
Observador do VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu - DF
Gols: Rafael Donato aos 8’ do 1º tempo, Igor Henrique aos 30’ do 1º tempo e aos 17’ do 2º tempo e Ronald aos 12’ do 2º tempo (Vila Nova); Garraty aos 22’ do 2º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Rodrigo Gelado (Vila Nova); Gabriel, Rodrigo e João Paulo (Londrina).