Londrina Esporte Clube presta condolências a familiares e amigos de Wanderley Paiva
A nossa família Alviceleste está de luto após a perda de Wanderley Paiva Monteiro, conhecido como Wanderley Paiva, aos 77 anos. Wanderley faleceu na noite desta segunda-feira (27), em Campinas-SP e lutava contra um câncer de próstata.
Conhecido como “carregador de piano”, o volante clássico, Wanderley Paiva, iniciou sua carreira em 1966 no Atlético Mineiro, onde ficou por 10 anos, sendo o segundo jogador com mais jogos vestindo a camisa do Galo e o jogador de linha com mais jogos, totalizando 559 jogos com a camisa do Atlético.
Em 1977, foi um dos grandes nomes da Ponte Preta, que fez uma grande campanha no Campeonato Paulista daquele ano. Em 1980, Wanderley chegou ao Londrina para dar experiência na disputa na Taça de Prata.
Revezando como capitão da equipe junto de Fernando, era um dos homens de confiança do técnico Jair Bala, orquestrando o meio-campo do Tubarão, levando a principal conquista da história do clube, a Taça de Prata de 1980.
Após encerrar sua carreira, Wanderley Paiva também comandou o Tubarão fora das quatro linhas como técnico. Teve uma passagem no início dos anos 1990 e também na Copa João Havelange em 2000.
O clube envia suas condolências à família e amigos de Wanderley Paiva. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos.