Em um ano histórico, equipe londrinense alcança feitos inéditos
A equipe do Londrina Futsal Feminino teve um ano de feitos inéditos, alcançando colocações melhores que em anos anteriores, participando de competição internacional e colocando atletas na Seleção Brasileira. Confira abaixo a retrospectiva de 2023 do Londrina Futsal Feminino:
O ano londrinense se iniciou em abril, com a abertura da Liga Feminina de Futsal (LFF) e do Campeonato Paranaense Série Ouro, campeonatos longos, mas muito importantes. No mês de abril, a fixa Bruna foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira.
Em meio a essas competições, a cidade de Londrina sediou a Taça Brasil de Clubes, com grandes jogos e atletas de alto nível, a equipe londrinense fez uma grande campanha, terminando na 3ª colocação, sendo superadas pelas campeãs do Taboão/ Magnus.
Em julho, o Londrina Futsal foi convidado para a disputa da Copa Mundo de Futsal, que foi disputada em Paranaguá-PR. Enfrentando equipes de três países, as meninas Alvicelestes terminaram a competição na 5ª colocação ao serem superadas pela equipe russa do Normanochka.
Após a competição internacional, o foco da equipe voltou para a LFF e Estadual. Na 1ª fase da competição nacional, a equipe londrinense superou os números de 2022 e terminaram na 3ª colocação. Já no Estadual, a equipe ficou com a 6ª melhor campanha.
Pelo Paranaense, enfrentou o Cianorte nas quartas, com um empate em casa e vitória fora de casa, classificação para as semifinais. Pela LFF, as meninas do Tubarão encararam o São José, com um empate fora e uma vitória em casa, classificação para a semifinal da competição nacional.
Pelas semifinais, pelo Estadual, vitória sobre o Stein em casa. Pela LFF, o mesmo adversário, porém, com um revés em casa. Nos jogos de volta, pela LFF, nova vitória da equipe cascavelense. Na volta pelo Estadual, em jogo muito equilibrado, o Stein venceu nos pênaltis.
Pela Liga Feminina de Futsal, o Londrina encerrou a competição na 3ª colocação. Já pelo Estadual, o Londrina sofreu revés para o Cândido Marechal Rondon e terminou na 4ª posição. Encerrando o ano, as atletas Bruna e Dany foram convocadas para a Seleção Brasileira para dois amistosos contra a Colômbia.
Nas categorias de base, o Londrina ficou com o vice-campeonato Estadual no sub-13. Já no sub-20, a equipe londrinense conquistou o decacampeonato Paranaense da categoria.