Com várias conquistas ao longo do ano e mais uma disputa de Mundial, Belarmino sai fortalecido de 2023
O atleta de kickboxing do Londrina Esporte Clube, Guilherme Belarmino teve um ano de 2023 com muitas conquistas, aprendizados e também a disputa de um Campeonato Mundial. Confira abaixo a retrospectiva de 2023 de Guilherme Belarmino:
O ano do atleta se iniciou em fevereiro, quando foi bicampeão, em sua estreia na categoria Kick Light master -84kg, desbancando na final, o número 1 do mundo e se tornando campeão europeu.
Na sequência da temporada, disputou o Campeonato Paranaense, onde chegou à final, porém, ele e seu adversário se desentenderam e acabaram sendo desclassificados.
Na capital Paranaense, foi a vez do Campeonato Brasileiro, onde chegou outra vez à final, mas por uma diferença de um ponto, ficou com o vice-campeonato em uma categoria acima do que a sua.
A próxima competição foi a Copa Paraná, onde após duas lutas, sagrou-se campeão do torneio paranaense. Com o título na Copa Paraná, Belarmino conquistou o direito de disputar a Copa Brasil, que foi em Campo Grande-MS. Na Copa Brasil, foram três lutas e três vitórias, garantindo mais um título para o ano de 2023.
Em seguida, Guilherme Belarmino disputou os Jogos Abertos do Paraná, onde foi apenas para marcar pontos e foi peça importante na conquista do 3º lugar pela equipe de Londrina.
Na principal competição do ano, o Campeonato Mundial, Belarmino não encaixou a sua luta contra o atleta do México e acabou sendo eliminado. De cabeça erguida, voltou ao Brasil para a disputa do Sul-Americano em Foz do Iguaçu-PR.
Passando por atletas da Argentina e do Brasil, Belarmino fechou o ano de 2023 com mais uma conquista para o esporte londrinense.