Tubarão faz jogo equilibrado, mas sofre revés e se despede do Estadual
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na tarde deste domingo (26), no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense de 2023, o Athletico Paranaense e foi superado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o LEC terminou a 1ª fase do Estadual na 10ª colocação com 10 pontos e está fora da próxima fase da competição. O próximo jogo do Londrina será apenas em abril, ainda sem data e horário confirmado, contra o ABC, no Estádio do Café, em Londrina-PR, na estreia da Série B.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Com um minuto de partida, Cirilo recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou, Bento espalmou para fora. Aos 3’, Cuello recebeu na ponta direita e bateu cruzado, a bola passou à direita de Saulo.
Com 27’, após cruzamento da direita, Cirilo ajeitou para a entrada da área e João Paulo bateu forte, Bento defendeu em dois tempos. Aos 33 minutos, a bola ficou viva dentro da área e Fernandinho bateu forte, Saulo espalmou para fora. Com 44 minutos, em cruzamento da direita, Pablo tentou um voleio e a bola foi ao lado.
No primeiro minuto do segundo tempo, Cuello fez jogada pela esquerda e finalizou, a bola foi na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Pablo finalizou, a bola desviou na defesa e ficou com Saulo.
Aos 6’, Khellven cobrou falta no lado direito e Fernandinho testou por cima do gol. Com 13 minutos, Felipe Vieira acionou Júnior Dutra, que dentro da área, girou e finalizou, Bento se esticou e mandou para escanteio.
Aos 20 minutos, Canobbio cobrou falta frontal por cima da meta. Sete minutos mais tarde, Diego Jardel recebeu na intermediária, carregou e bateu colocado, a bola passou perto do gol de Bento.
Com 30’, Clinton recebeu, cortou para o meio e bateu, a bola foi amortecida e ficou com Bento. Três minutos depois, Terans recebeu na ponta direita, puxou para o meio e bateu com muita categoria no ângulo direito de Saulo.
Aos 41’, Pedro Cacho recebeu na intermediária e arriscou, a bola foi ao lado. Com 43 minutos, Vitor Bueno cobrou falta por cima do gol.
Com 46’, João Paulo deu uma cavadinha para Hugo Cabral, que dominou no peito, girou, mas Bento fechou o ângulo. Aos 48 minutos, Brandão acionou Felipe Vieira, que bateu firme e Bento espalmou.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 ATHLETICO PARANAENSE
Londrina: Saulo; Ezequiel (Léo Morais), Arthur Félix, Gabriel e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés (Pedro Cacho) e Diego Jardel (Brandão); Vinícius Jaú (Hugo Cabral), Cirilo (Clinton) e Júnior Dutra.
Técnico: Edson Vieira.
Athletico Paranaense: Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Bryan García (Canobbio), Hugo Moura (Alex Santana), Fernandinho e Cuello (Terans); Vitor Roque e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Carlos Pracidelli.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr – PR
Assistente 01: Bruno Boschilia – PR
Assistente 02: Roberto Rivelino dos Santos Junior – PR
Quarto árbitro: Ivan Corrêa Laureano – PR
Delegada da partida: Walquíria Maria Marroni Pereira – PR
Público pagante: 1.002 torcedores;
público livre: 201 torcedores;
público total: 1.203 torcedores;
renda: R$ 46.560,00.
Gol: Terans aos 33’ do 2º tempo (Athletico Paranaense)
Cartão amarelo: Pedro Cacho (Londrina).