Jogo será na casa do adversário e o Tubarão joga pelo empate para se classificar
O Londrina Esporte Clube conheceu na tarde desta quarta-feira (08), em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o seu adversário na Copa do Brasil de 2023 e será o Nova Mutum, do Mato Grosso. Por ser melhor ranqueado, o Tubarão irá jogar a partida única na casa do adversário e jogará pelo empate para avançar na competição. Data e horário da partida ainda serão definidos pela CBF.
Está será a primeira vez que o LEC irá enfrentar um clube mato-grossense na Copa do Brasil. Em 14 participações, o Tubarão acumulou 41 jogos, desde a sua primeira participação no ano de 1993 até a edição de 2022, última que participou. Nestes confrontos, o Alviceleste venceu 16 partidas, empatou 8 vezes e sofreu revés em 17 oportunidades. O Londrina balançou as redes adversárias em 51 oportunidades e sofreu 53 gols, terminando 12 jogos sem ser vazado.
A última vez que o Tubarão jogou em terras do Mato Grosso, foi no Campeonato Brasileiro da Série B de 2019, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT e terminou com a vitória Alviceleste por 1 a 0.
NOVA MUTUM
O Nova Mutum Esporte Clube é um clube da cidade de mesmo nome e que tem 34 anos de existência. Em 2022, o Azulão da Massa ou Time de Gaúchos, como é conhecido, conquistou sua vaga na Copa do Brasil ao ser campeão da Copa Federação Mato Grossense de Futebol (FMF).
O clube mato-grossense tem um título Estadual, conquistado no ano de 2020. Os seus jogos acontecem no Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, que tem capacidade para 1.200 torcedores. Em 2021, o Nova Mutum disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e ficou no empate sem gols com o Tombense, onde acabou eliminado pelo resultado.
Pelo Campeonato Mato-grossense de 2023, o Nova Mutum tem quatro partidas com uma vitória e três empates. O seu próximo jogo é nesta quinta-feira (09), às 19h, contra o Mixto, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
Nova Mutum fica a 242 km a norte da capital Cuiabá e tem uma população de pouco mais de 46 mil pessoas, segundo estimativa do IBGE de 2020.