Tubarão irá para a sua 26ª participação na competição nacional
No próximo dia 16 de abril, o Londrina Esporte Clube irá fazer a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B para a sua 26ª participação ao longo da história e para isso, trouxemos alguns números do LEC nas competições anteriores. Confira:
Em 25 participações, o Alviceleste acumulou 537 jogos, desde a sua primeira participação no ano de 1971 até a edição de 2022. Nestes confrontos, o LEC saiu vitorioso em 193 partidas, empatou 145 e sofreu 198 derrotas.
O Londrina balançou as redes adversárias em 615 oportunidades e sofreu 635 gols, ficando ao todo 151 jogos sem sofrer gols.
Desde o primeiro gol até o último, 195 atletas marcaram gols com a camisa Alviceleste (ou camisa Alvirubra, camisa que o Londrina usou no campeonato de 1971). O maior artilheiro do Tubarão em Campeonatos Brasileiros da Série B é o ex-volante Germano, que marcou 22 gols na história da Segunda Divisão Nacional, seguido de Dagoberto, com 19 tentos e Safira com 16 gols.
Confira o Top 10 de artilheiros com a camisa do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B:
1º - GERMANO – 22 GOLS
2º - DAGOBERTO – 19 GOLS
3º - SAFIRA – 16 GOLS
4º - GIL – 14 GOLS
5º - MARCOS SEVERO e NEM – 13 GOLS
6º - MARCELO SILVA e ALAOR – 12 GOLS
7º - PAULINHO, ANDERSON LOBÃO, JONATAS BELUSSO e CARLOS HENRIQUE – 11 GOLS
8º - MAURO – 10 GOLS
9º - MILTON – 9 GOLS
10º - ARTUR e FELIPE MARQUES – 8 GOLS
HISTÓRICO CONTRA NOSSOS ADVERSÁRIO EM 2022
Dos 19 adversários do LEC no Campeonato Brasileiro da Série B de 2023, o Tubarão já enfrentou 18 deles (o Mirassol é a única equipe que o LEC nunca enfrentou).
Confira os números contra os demais 19 adversários em campeonatos da Série B:
ABC
O Londrina já enfrentou o ABC em seis oportunidades ao longo da história, tendo uma vitória, quatro empates e uma derrota. Ao todo, o Tubarão fez cinco gols e sofreu seis tentos, terminando dois jogos sem sofrer gols.
ATLÉTICO GOIANIENSE
Contra o clube goiano, o LEC fez oito duelos na história, sendo duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Alviceleste marcou 11 gols e foi vazado em novo oportunidades, terminando duas partidas sem sofrer gols.
AVAÍ
O LEC já encarou o Avaí 21 vezes, obtendo quatro vitórias, seis empates e tendo 11 derrotas. O Londrina fez 14 gols e sofreu 28 tentos, terminando cinco jogos sem ser vazado.
BOTAFOGO-SP
O Alviceleste já enfrentou o clube paulista em 18 oportunidades, tendo cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. O Tubarão marcou em 15 oportunidades e sofreu 27 gols, terminando cinco jogos sem sofrer gols.
CEARÁ
O Londrina já enfrentou o Ceará nove vezes, tendo uma vitória, três empates e cinco derrotas. Ao todo, o LEC marcou sete gols e sofreu 13 tentos, terminando uma partida sem sofrer gols.
CHAPECOENSE
Contra o clube catarinense, o Londrina já fez 10 duelos, tendo cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O Tubarão marcou 16 gols e sofreu 12, terminando um jogo sem ser vazado.
CRB
O Alviceleste já encarou o CRB em 16 oportunidades, obtendo sete vitórias, três empates e seis derrotas. O LEC marcou 18 gols e sofreu 14 tentos, ficando cinco jogos sem sofrer gols.
CRICIÚMA
Contra o clube carvoeiro, o Londrina já fez 22 jogos, conseguindo cinco vitórias, seis empates e 11 derrotas. O Tubarão marcou 26 gols e sofreu 32, terminando dois jogos sem ser vazado.
GUARANI
O Tubarão já encarou o Guarani em 15 oportunidades, obtendo cinco vitórias, um empate e nove derrotas. O LEC marcou 14 gols e sofreu 24 tentos, terminando dois jogos sem sofrer gols.
ITUANO
Contra o Ituano, o LEC já jogou seis vezes, tendo uma vitória, quatro empates e uma derrota. O Londrina marcou dois gols e sofreu três tentos, terminando quatro partidas sem sofrer gols.
JUVENTUDE
Diante do clube gaúcho, o Alviceleste já enfrentou em 19 oportunidades, conquistando oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. O Tubarão marcou 20 gols e sofreu 17, terminando nove partidas sem sofrer gols.
MIRASSOL
Ao longo da história, Londrina e Mirassol nunca se enfrentaram, tendo os dois primeiros jogos nessa temporada de 2023.
NOVORIZONTINO
As equipes já se enfrentaram em três oportunidades com uma vitória, um empate e uma derrota. O Londrina marcou dois gols e sofreu dois tentos, terminando uma partida sem sofrer gols.
PONTE PRETA
Contra a Macaca, o Tubarão fez 19 jogos com sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. O Londrina marcou 21 gols e sofreu 27, terminando quatro jogos sem ser vazado.
SAMPAIO CORRÊA
Diante do Tubarão maranhense, o Alviceleste já jogou 11 vezes, tendo vencido cinco vezes, empatou em três oportunidades e sofreu três derrotas. O LEC marcou 15 tentos e sofreu 14 gols, terminando uma partida sem sofrer gols.
SPORT
O Londrina já enfrentou o Sport em sete oportunidades, obtendo uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O LEC marcou seis gols e sofreu 11, terminando uma partida sem ser vazado.
TOMBENSE
Contra o clube mineiro, o LEC já fez seis jogos, conseguindo três vitórias, dois empates e uma derrota. O Tubarão marcou sete vezes e sofreu cinco tentos, terminando dois jogos sem sofrer gols.
VILA NOVA
O Vila Nova é o adversário que o Londrina mais enfrentou de toda a Série B, são ao todo, 23 jogos na história, com 12 vitórias Alvicelestes, três empates e oito derrotas. O LEC marcou 26 gols e sofreu 23 tentos, terminando 10 jogos sem sofrer gols.
VITÓRIA
O Tubarão já encarou o Vitória em seis oportunidades, com cinco vitórias e uma derrota. O Alviceleste marcou nove gols e sofreu cinco, terminando três jogos sem ter a defesa vazada.