Representante do Paraná, equipe londrinense termina entre as quatro melhores equipes da Chave Prata
A equipe do Londrina Esporte Clube/ Colégio Estadual Tsuru Oguido disputou o Campeonato Brasileiro Escolar Feminino entre os dias 23 a 30 de abril, em Palmas, no Tocantins, onde terminou na 4ª colocação da Chave Prata. Para o técnico da equipe, Johnny Gonçalves, a competição foi muito útil no aprendizado das atletas, já que é a primeira competição nacional delas.
Estando na Chave D, a equipe do Londrina/ Tsuru Oguido enfrentou adversários do Maranhão e Ceará. Contra a equipe maranhense, apesar do domínio e melhores chances, o time londrinense foi superado por 1 a 0. Na partida contra a equipe cearense, vitória por 5 a 0, com gols de Maria Clara (2x), Vic, Dahiana e Santana. O resultado classificou o time paranaense na 2ª colocação, indo para a Chave Prata.
Nas quartas de final, enfrentou a equipe do Amapá e venceu por 8 a 1 com três gols de Santana, dois gols de Alinne e um gol de Gabizinha e Tardelli. Nas semifinais, encararam a forte equipe de São Paulo, que é a base do time do Corinthians e foram superadas pelo placar de 7 a 0.
Na disputa do 3º lugar, novo jogo complicado ao enfrentar o time do Rio de Janeiro, que é a base do time do Fluminense. Com um primeiro tempo bastante equilibrado, o placar só foi alterado no 2º tempo em favor da equipe fluminense, terminando em 2 a 0.
“Acredito que essa experiência vai ser muito válida para as atletas, que vão tirar bastante aprendizado para a vida delas e vamos continuar o nosso trabalho, é um processo, é a primeira vez que disputaram uma competição nacional, então, com certeza, toda essa experiência vamos trazer para a sequência da temporada”, destacou Johnny Gonçalves, coordenador e técnico da equipe Londrina/ Tsuru Oguido.