Atual 6º colocado no ranking mundial de kickboxing, o londrinense que já teve parceria há alguns anos fecha parceria com o Tubarão
O atleta de kickboxing e atual 6º colocado no ranking mundial, Guilherme Belarmino voltou a fechar parceria com o Londrina Esporte Clube, após alguns anos da primeira parceria. Entre as competições que Belarmino irá disputar em 2023, tem o Mundial, que será em Portugal e uma etapa da Copa do Mundo, que será na Itália.
O Kickboxing é um esporte de combate de contato moderno, no qual é permitido golpes com as mãos e pernas, segundo a definição da Wako (sigla em inglês para Associação Mundial das Organizações de Kickboxing. Guilherme Belarmino define o Kickboxing como um esporte de socos e chutes, que dentro do esporte existem várias modalidades.
A história de Belarmino com o Kickboxing e o Londrina Esporte Clube, se confundem, já que torcedor do Tubarão, em 2000, o atleta iniciou atividade na antiga Academia de Boxe do Estádio Vitorino Gonçalves Dias, após alguns anos, migrou para o Muay Thai e o próprio Kickboxing.
“Dentro dessa parte de migração, comecei a competir, porque o Kickboxing e o Muay Thai têm muito mais lutas que na época o próprio boxe. A minha primeira competição grande foi em 2014, lá na Argentina, em Corrientes, que fui campeão Pan-Americano, dali em diante, comecei a ir em todas as competições nacional e se possível, nas internacionais”, destacou Belarmino sobre o início da sua carreira.
Marca registrada de Guilherme Belarmino é sempre levar uma bandeira do Londrina para todas as competições que disputa e sempre que possível, a estica e tira uma foto, despertando curiosidades de outros atletas (Veja o vídeo abaixo).
“Eu penso assim, desde 2000, comecei a treinar no boxe do VGD por conta de ser torcedor do Londrina, dentre essas passagens, carreguei a bandeira e tenho o escudo tatuado do Londrina. Então, falo que meu amor pelo Londrina é muito grande e eu tento transmitir isso para as pessoas de uma forma positiva, onde vejo que o Londrina pode agregar vários esportes, como o próprio nome já diz, Londrina Esporte Clube. Acredito que o Londrina é uma marca muito grande e ela deve ser valorizada, por pessoas também que valorizam o clube, os torcedores e são pessoas que possam agregar situações pro clube onde conseguem trazer a molecadinha, fazer projetos sociais, dentre outras situações. E coloque o Londrina não só na parte do futebol, mas evidenciado em outros esportes também”, finalizou Guilherme Belarmino.
Veja a entrevista completa pela TV LEC:
TÍTULOS
2x - Campeão Brasileiro
5x - Vice-campeão Brasileiro
1x - 3º lugar Brasileiro
2x - Campeão Pan-Americano
2x - Vice-campeão Pan-Americano
2x - 3º lugar Pan-Americano
1x - Campeão da Cup Brasil
2x - Vice-campeão da Cup Brasil
3x - 3º lugar da Cup Brasil
1x - Campeão da South American
2x - 3º lugar da South American
1x - Campeão da Open Pacific
1x - Campeão da Bolivarian
1x - Vice-campeão da Yokoso Ducht
2x - Campeão da Karlovac Open
1x - Vice-campeão da Karlovac Open