LEC tem boas chances, mas comete pênalti no final e sai com mais um resultado negativo
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou na manhã/ tarde deste sábado (08), o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e sofreu o revés por 2 a 1. O gol Alviceleste foi marcado por Clinton. Com o resultado, o Tubarão continua na 18ª colocação com 11 pontos. Na próxima rodada, o LEC recebe o Vila Nova, no Estádio do Café, em Londrina-PR, no sábado (15), às 17h.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Com 19 minutos, Clinton recebeu na intermediária e finalizou de longe, Pegorari defendeu. Aos 22’, Bruno José desceu pela direita e cruzou, Dérik testou para abrir o placar. Com 42’, João Paulo cobrou escanteio da esquerda, houve um desvio para trás e a bola ficou com Clinton, que bateu de primeira, a bola tocou no travessão e entrou, para empatar o jogo.
No primeiro minuto do 2º tempo, Clinton buscou surpreender o goleiro Pegorari, mas o goleiro do Guarani fez a defesa. No lance seguinte, Iago Dias ficou com a sobra na entrada da área e bateu de primeira, a bola desviou e Pegorari defendeu.
Aos 9’, Dérek recebeu na área e tentou uma bicicleta, Neneca ficou com ela. Com 10 minutos, Régis recebeu, girou e finalizou com categoria, a bola passou perto do gol de Neneca.
Com 14’, Dérek recebeu na entrada da área e finalizou, Neneca fez uma linda defesa. Aos 40 minutos, Lucas Araújo chutou forte, a bola desvia e Bruno Mendes manda de cabeça, Neneca fez uma grande defesa.
Com 41 minutos, após a bola ficar viva dentro da área, Salomão ergueu demais o pé e acertou a cabeça de Régis, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o lateral do Tubarão. Após nove minutos para atendimento do jogador do Guarani, Bruno Mendes cobrou a penalidade, deslocou Neneca e fez 2 a 1.
Aos 52 minutos, João Victor acreditou no lançamento, bateu por cima de Neneca, mas a bola foi para fora. Com 57’, Paulinho Moccelin cruzou, Pedro Cacho desvia de cabeça e a bola vai por cima.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 1 LONDRINA
Guarani: Pegorari; Yan Henrique (Wenderson), Lucão, Wálber e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Isaque (João Victor); Bruno José, Bruninho (Régis) e Dérek (Bruno Mendes).
Técnico: Umberto Louzer.
Londrina: Neneca; Léo Morais (Natham), Gabriel, Patrick e Nicolas (Salomão); João Paulo, Moisés (Pedro Cacho) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Paulinho Moccelin, Clinton (Lucas Coelho) e Iago Dias.
Técnico: Eduardo Souza.
Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
Assistente 01: Paulo de Tarso Bregalda Gussen – BA
Assistente 02: Daniella Coutinho Pinto – BA
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos – SP
Assessor da arbitragem: Francisco de Assis Almeira Filho – CE
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Fazekas Ferreira – MG
Assistente de árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa Silva – MG
Observador do VAR: José Henrique de Carvalho – SP
Gols: Dérek aos 22’ do 1º tempo e Bruno Mendes aos 49’ do 2º tempo (Guarani); Clinton aos 42’ do 1º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Bruno José e Wálber (Guarani); Paulinho Moccelin e Moisés (Londrina).
Cartão vermelho: Salomão (Londrina).