Últimas Notícias

Equipe Principal

Tubarão fica no empate com a Chapecoense no Café

João Paulo, de pênalti marcou o gol do LEC

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 03 de agosto de 2023
Tubarão fica no empate com a Chapecoense no Café
(Foto: Reginaldo Junior/ Londrina EC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na noite desta quarta-feira (02), a Chapecoense, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou no empate por 1 a 1. O gol Alviceleste foi marcado por João Paulo. Com o resultado, o Tubarão segue na 19ª colocação com 16 pontos. Na próxima rodada, o Alviceleste recebe o Vitória, no Estádio do Café, em Londrina-PR, na segunda-feira (07), às 20h.

 

O JOGO

 

Com 5 minutos, Iago Dias ficou com a bola e bateu dentro da área, Airton fez uma boa defesa, na sobra, Marcos Pedro chutou, Higor Leite desvia e a bola vai no braço do zagueiro. Após a confusão, Rafael Vaz finalizou, a bola desviou e Airton fez outra defesa.

 

Após análise do VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, João Paulo bateu firme no canto direito para abrir o placar. Aos 14’, João Paulo arriscou de longe e a bola foi próxima ao travessão de Airton.

 

Com 23’, Cristiano cruzou da esquerda e Marco Antônio finalizou no canto direito, para a defesa de Neneca. Aos 34 minutos, Zé Vitor arriscou de fora da área e Airton espalmou para fora.

 

Aos 35’, João Paulo finalizou de fora da área e ela foi no travessão de Airton. Quatro minutos mais tarde, Bruno Nazário cobrou falta para dentro da área e Cristiano testou para o gol, a bola foi no travessão de Neneca. Com 47 minutos, Marcos Pedro mandou de cabeça para dentro da área, Iago Dias brigou pela bola e finalizou para fora.

 

Com 3 minutos da 2ª etapa, o árbitro deu pênalti para a Chapecoense. Na cobrança, Bruno Nazário bateu no canto direito e Neneca fez a defesa, porém, o VAR mandou voltar a cobrança, pois o arqueiro Alviceleste se adiantou. Na segunda cobrança, Bruno Nazário mudou de canto e empatou o jogo.

 

Com 14’, Alisson bateu de fora da área e Neneca defendeu. Aos 24 minutos, Giovanni Pavani recebeu e bateu de fora da área, Neneca espalmou para fora. Seis minutos depois, Zé Vitor recebeu fora da área e arriscou, Airton defendeu.

 

Com 30 minutos, Peu passou por dois jogadores e finalizou no canto direito, Airton espalmou para fora. Aos 37’, Zé Vitor dominou, girou e finalizou de fora da área, a bola foi pelo lado.

 

Com 40’, Kayke cruzou da direita e Bruna Nazário desviou, a bola passou na frente do gol e saiu. Aos 46 minutos, Zé Vitor girou e bateu para fora. Dois minutos depois, Bruno Vinícius pegou o rebote de fora da área e Neneca mandou para fora.

 

Com 50 minutos, o VAR chamou o árbitro para analisar uma possível agressão. Em contra-ataque, Gabriel Xavier deu um chute no joelho e Peu para interromper a sequência da jogada, o árbitro analisou e expulsou o jogador da Chapecoense.

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 CHAPECOENSE

 

Londrina: Neneca; Fabrício Baiano (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Jonas Cabral); Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú), Iago Dias (Peu) e Zé Vitor.
Técnico: Eduardo Souza.

 

Chapecoense: Airton; Douglas Borel (Dudu Vieira), Rodrigo, Bruno Leonardo (Alisson), Lucas Freitas e Cristiano; Cazonatti (Bruno Vinícius), Giovanni Pavani e Bruno Nazário (Gabriel Xavier); Marco Antônio (Marcinho) e Kayke.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

 

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade – BA
Assistente 01: Daniella Coutinho Pinto – BA
Assistente 02: Marcelo Grando – MS
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes – PR
Assessor da arbitragem: José Antônio Chaves Franco Filho – RS
Árbitro de vídeo: Philip Georg Bennett – RJ
Assistente de árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa Silva – MG
Observador do VAR: Newton dos Reis Barreira – SP

 

Público pagante: 848 torcedores;
público livre: 122 torcedores;
público total: 970 torcedores;
renda: R$ 11.990,00.

 

Gols: João Paulo aos 10’ do 1º tempo (Londrina); Bruno Nazário aos 8’ do 2º tempo (Chapecoense).

 

Cartão amarelo: Iago Dias e Paulinho Moccelin (Londrina); Bruno Leonardo, Cristiano e Airton (Chapecoense).

 

Cartão vermelho: Gabriel Xavier (Chapecoense).

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros