João Paulo, de pênalti, marcou o tento Alviceleste em Fortaleza
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou o Ceará, na noite desta quarta-feira (06), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e sofreu um revés por 3 a 1. O gol Alviceleste foi marcado por João Paulo. Com o resultado, o LEC continua na 19ª colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão recebe o Ituano, no Estádio do Café, em Londrina-PR, na quinta-feira (14), às 18h30.
O JOGO
Com 5 minutos, Chrystian Barletta cobrou escanteio da direita, houve um leve desvio dentro da área e a bola bateu em Erick e entrou sem chances para Neneca. Aos 16’, Guilherme Castilho arriscou de longe, Neneca espalmou e Nicolas finalizou por cima do gol.
Aos 21 minutos, o VAR chamou o árbitro que analisou um chute de Chrystian Barletta em Marcos Pedro e assinalou penalidade para o LEC. João Paulo foi para a cobrança, bateu firme no centro do gol e empatou o jogo.
Com 27’, Iago Dias recuperou a bola, avançou e mandou de fora da área, a bola foi por cima. No minuto seguinte, Nicolas acionou Chrystian Barletta, que finalizou e Gabriel travou o chute.
Com 29 minutos, Erick cruzou da esquerda e Tiago testou para fazer 2 a 1. Aos 33’, Warley pegou a sobra na entrada da área e Neneca fez uma boa defesa. Seis minutos depois, Erick cruzou, Léo Santos furou, a bola bateu em Tiago e voltou em Léo Santos, que pegou um bom chute e fez o terceiro.
Com 48’, Marcos Pedro cruzou da esquerda e Higor Leite finalizou, Bruno Ferreira fez boa defesa. Aos 52 minutos, Chrystian Barletta carregou, cortou para o meio e finalizou, a bola foi para fora.
Com 9 minutos do 2º tempo, Iago Dias chutou de fora da área e Bruno Ferreira espalmou para fora. Aos 18’, Moisés arriscou de fora da área e a bola foi ao lado esquerdo do gol.
Com 19’, João Paulo recebeu de William Barbio e bateu da entrada da área e Bruno Ferreira espalmou. Aos 30 minutos, Guilherme Bissoli bateu de fora da área e Neneca foi no canto direito para espalmar.
Aos 32’, Moisés cabeceou para Iago Dias, que bateu de dentro da área e a bola foi por cima. Com 38 minutos, Janderson recebeu na esquerda, foi para cima da marcação e bateu, a bola passou perto do gol.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 1 LONDRINA
Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Tiago, David Ricardo e Paulo Victor (Danilo Barcelos); Léo Santos (Richardson), Guilherme Castilho e Jean Carlos (Breno); Chrystian Barletta, Erick (Janderson) e Nicolas (Guilherme Bissoli).
Técnico: Vagner Mancini.
Londrina: Neneca; Ezequiel (Rodrigo), Gabriel, Luan Freitas (Guilherme Lacerda) e Marcos Pedro; João Paulo, Fabrício Baiano (Moisés) e Higor Leite (Everton Moraes); Iago Dias, Ariel Palácio (Diego Jardel) e William Barbio.
Técnico: Eduardo Souza.
Árbitro: Bruno Mota Correia – RJ
Assistente 01: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ
Assistente 02: Thayse Marques Fonseca – RJ
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE
Assessor da arbitragem: Marcelo Rogério – SP
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ
Assistente de árbitro de vídeo: Flávio Gomes Barroca – RN
Observador do VAR: Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira – PE
Gols: Erick aos 5’ do 1º tempo, Tiago aos 29’ do 1º tempo e Léo Santos aos 39’ do 1º tempo (Ceará); João Paulo aos 22’ do 1º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Chrystian Barletta (Ceará); Ezequiel, Moisés, Rodrigo e João Paulo (Londrina).