Últimas Notícias

Equipe Principal

Quintiliano Lemos explica o trabalho na pré-temporada do Londrina

O preparador físico fala sobre sua carreira, trabalho com Emerson Ávila e mudanças que ocorreram no futebol

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 04 de janeiro de 2024
Quintiliano Lemos explica o trabalho na pré-temporada do Londrina
Responsáveis pela preparação física dos atletas, Tarlyson De Angelis e Quintiliano Lemos conversam sobre o trabalho em campo. (Foto: Ricardo Chicarelli)

No segundo dia de pré-temporada do Londrina Esporte Clube, o preparador físico, Quintiliano Lemos, conversou com a TV LEC sobre a sua carreira, trabalho com Emerson Ávila, mudanças no futebol e o acolhimento na apresentação no clube.

 

Quintiliano iniciou sua carreira profissional em 1992 no América Mineiro, trabalhou no Japão e retornou ao Cruzeiro, onde ficou mais de 20 anos, participando de várias conquistas do clube mineiro e hoje está no Tubarão.

 

“Sou um preparador físico bem experiente, trabalhei com grandes nomes do futebol brasileiro, como: Felipão, Vanderlei [Luxemburgo], Paulo Autuori, Oswaldo de Oliveira, todos que passaram, PC [Gusmão] que esteve aqui, Adílson [Batista] que esteve aqui, todos bons amigos e bons treinadores”, destacou Quintiliano sobre a sua experiência no futebol.

 

A amizade com o técnico Emerson Ávila não é de hoje, com as famílias sendo amigas, dentro de campo a parceria também acontece há bastante tempo. “Isso trás uma tranquilidade e uma facilidade, eu e Emerson além de trabalharmos juntos somos grandes amigos, famílias amigas também. Trabalho com ele desde a época do Cruzeiro, tivemos juntos no Pouso Alegre, tivemos juntos no Betim e a facilidade de estarmos no dia a dia juntos, saber o estilo de jogo que ele gosta de implantar nas equipes e eu faço tudo em função do trabalho dele”, comentou o preparador físico do LEC.

 

Com um período curto de pré-temporada, Lemos destaca como alinhar a preparação física com o trabalho técnico-tático nesse tempo. “A nossa ideia é que o meu trabalho seja um complemento do trabalho técnico-tático. Nós viemos para cá com a cabeça pensando em dar preferência ao trabalho do Emerson, dentro de campo e eu aos poucos, vou introduzindo a preparação física para dar esse suporte. O atleta precisa de força, precisa de potência, precisa de velocidade e isso tudo nós sabemos, da necessidade do grupo e do atleta individualmente. Estamos buscando desenvolver isso dentro do trabalho de campo com alguns pontos especiais no trabalho de preparação física”, finalizou o preparador físico, Quintiliano Lemos.

 

Veja a entrevista completa abaixo pela TV LEC:

 

 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros