Com gols de Patola (2x), Ícaro e Caíque, Tubarãozinho soma três pontos no Estadual
A equipe sub-20 do Londrina Esporte Clube recebeu na tarde desta sexta-feira (21), o Apucarana Sports, no CT, Londrina-PR, pela 3ª rodada do Grupo C da 2ª fase do Campeonato Paranaense sub-20 e venceu pelo placar de 4 a 1. Patola (2x), Ícaro e Caíque marcaram os gols Alviceleste. Com o resultado, o LEC subiu para os quatro pontos na competição Estadual. Na próxima rodada, o Tubarãozinho irá visitar o Hope Internacional, no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo-PR, às 15h30.
“Fiquei muito feliz pela forma que vencemos, a equipe adversária é muito experiente para nível de base, tem muitos jogadores jogando no profissional e isso dificulta quando se saí com um resultado negativo, como aconteceu com a gente, nós tivemos muita lucidez, redobrar as atenções, no lado ofensivo para furar o bloqueio do adversário e defensivas para você não ficar exposto. Fomos maduros, criamos inúmeras situações, fomos melhores em praticamente o jogo todo e quando fugiu um pouco, soubemos defender e sofrer”, destacou o técnico Allan Santhiago sobre a partida.
O JOGO
Aos 19 minutos, em cobrança de falta para dentro da área, João desviou de cabeça e abriu o placar para o time visitante. Com 25’, João Lins tocou em Ícaro, que puxou para o meio e finalizou, a bola tocou na trave e saiu.
Aos 44’, Daniel cobrou falta para dentro da área, Caio dividiu com o goleiro e a bola sobrou com Ícaro, que empurrou para o fundo das redes. Três minutos depois, Luís Felipe cruzou da esquerda na cabeça de Patola, que testou no cantinho para virar o jogo.
Com 5 minutos do 2º tempo, outra dobradinha de Luís Felipe e Patola, o camisa 6 cruzou da esquerda e Patola desviou para o fundo das redes. Aos 52 minutos, em jogada pela direita de Rissani, o cruzamento rasteiro e Caíque desviou de letra para fechar o placar.
O Londrina jogou com Pedro Mello; Daniel (Moisés), Raphael Antonello, Caio e Luís Felipe; João Lins, Neto (João Pedro) e Wellington (Caíque); Alisson (Daniel Lopes), Ícaro (João Lucas) e Patola (Rissani).