Staff do sub-20, sub-17 e sub-15 do Tubarão iniciam a temporada 2025
Na manhã deste sábado (4), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, aconteceu a apresentação das comissões técnicas das categorias de base do Londrina Esporte Clube visando a temporada de 2025.
O gerente das categorias de base Alviceleste, Raphael Mello, foi o responsável por dar as boas-vindas aos novos profissionais que irão integrar o trabalho no Tubarão.
“Estamos muito felizes com essa apresentação e reestruturação da base, que foram escolhidos a dedo. Estamos animados com o trabalho que iremos construir nesse ano de 2025. Permanecemos com alguns profissionais de 2024 para 2025, trouxemos profissionais com experiência em base e criamos para a base novos cargos daquilo que a gente acredita, que é o jogador no centro do processo”, destaca o gerente das categorias de base do Tubarão.
Raphael também complementa sobre o trabalho dentro de campo em 2025. “Primeiro temos que agradecer ao torcedor pelo confiança, Londrina é um clube e uma cidade espetacular que acreditam no projeto. Cada vez mais precisamos estar competindo em cenários desafiadores e nacionais. A ideia para 2025 é que a gente aumente o número de jogos para a base no sub-15, sub-17 e sub-20 e que façamos uma excelente competição estadual em todas as categorias”.
O supervisor geral das categorias de base do Tubarão, André Barros acumula experiência no futebol carioca, trabalhando no Fluminense e Vasco da Gama. Neste ano, atuou no Boston City-MG.
“Essa nova função não aparece tanto, mas tem como principal a logística, operação, contratos e documentação e é uma função que deixa tudo preparado da melhor forma possível para as comissões. A integração entre as categorias está no nosso objetivo, quanto mais categorias é melhor para o clube e com o trabalho da Londrina Academy, iremos cada vez mais suprir o profissional do clube nos próximos anos”, enfatiza o novo supervisor, André Barros.
André Barros irá contar com o auxilio da Rafaela Corrêa na parte administrativa da categoria sub-15 e Londrina Academy, em um trabalho integrado.
SUB-20
Para comandar a equipe sub-20 do LEC, o técnico Arthur Viegas atuou como atleta profissional por clubes como: Náutico, Remo e clubes do Equador e Kuwait. Como treinador, iniciou sua trajetória no Bangu em 2021 no sub-15.
Tem passagens pelas bases do Barra da Tijuca, Olaria e em 2023, chegou ao Madureira para o sub-15, sendo vice-campeão da Taça Rio. Em 2024, assumiu o sub-17 e a partir de agosto, o sub-20, onde consagrou-se campeão da Taça Rio sub-20.
“Estou muito feliz, pois representar um clube que representa uma cidade, um clube e cidade com uma história muito legal, já pesquisei sobre isso. É um clube que vem em uma reestruturação, esperamos ajudar nesse processo, venho nessa expectativa de crescer junto com o clube e de conquistar. Em minha visão, se você forma bem, você fica mais próximo da conquista e se você conquista, você ajuda a esses atletas terem mais chances no profissional. O Londrina tem totais condições de crescer nesse sentido”, afirma Arthur Viegas, novo treinador da categoria sub-20.
Compondo a sua comissão técnica, o preparador físico Renan Ribeiro, o preparador de goleiros Leonardo Assis e o analista de desempenho Pedro Sales.
Os atletas do sub-20 farão sua apresentação para a temporada de 2025 na próxima seguda-feira (6).
SUB-17
Na categoria sub-17, o técnico Hugo Chacon segue no comando da equipe Alviceleste. Ele terá na sua equipe o preparador físico Nilder Neto, o preparador de goleiros Leonardo Assis e o analista de desempenho Guilherme Guerra.
“O fato de ter uma continuidade no clube é fundamental para solidificarmos ideias que iniciamos em 2024, mas principalmente porque quando iniciamos o trabalho, pegamos algo do zero. Agora temos uma base formada, atletas que trabalharam comigo em 2024 e por entender que a filosofia do clube é que se o trabalho for feito de uma forma correta, terá continuidade. Conversamos com os pais no início, era uma promessa nossa para 2025, que teríamos uma categoria de base junto com a Londrina Academy e o olhar do Londrina estar para as categorias de base, ter essa preocupação e saber que é da categoria de base que surgirão futuros jogadores para o clube”, elenca o técnico do sub-17, Hugo Chacon.
SUB-15 E LONDRINA ACADEMY
Novidade para 2025 é o início da categoria sub-15, que irá disputar o Campeonato Paranaense e demais competições da região. Ela estará integrada junto com a Londrina Academy, sobre o trabalho do técnico Felipe Navarro, do analista de desempenho Guilherme Guerra e do preparador de goleiros, Carlão.
“É total a integração da Londrina Academy com o sub-15, temos o conhecimento de estar desde o início do projeto. Formamos uma base pensando nessa estruturação nova do sub-15, a projeção foi feita pensando nisso e a expectativa é a melhor possível. É importantíssimo estar junto da Londrina Academy, pois começamos a criar um laço daquilo que é o DNA do clube, começa a desenhar desde a iniciação, começando na transição da Academy para o sub-15 e posteriormente as categorias acima até chegar no profissional”, fala o técnico do sub-15, Felipe Navarro.
Auxiliando na composição das três categorias, o médico Lucas Cristo, o fisioterapeuta João Roberto, o psicólogo Vitor Miranda, o massagista Wanderson Luiz e o roupeiro Carlos Felipe.