Últimas Notícias

Equipe Principal

Histórico do Londrina Esporte Clube – Série C do Campeonato Brasileiro de 2025

O Tubarão irá para a sua 5ª participação na Série C do Campeonato Brasileiro

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 11 de abril de 2025
Histórico do Londrina Esporte Clube – Série C do Campeonato Brasileiro de 2025

No próximo dia 14 de abril, o Londrina Esporte Clube irá fazer a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro para a sua 5ª participação ao longo da história e para isso, trouxemos alguns números do LEC nas competições passadas. Confira:

 

Em 4 participações, o Alviceleste acumulou 83 jogos, desde a sua primeira participação no ano de 2005 até a edição de 2024. Nestes confrontos, o LEC saiu vitorioso em 34 partidas, empatou 29 e sofreu 20 derrotas.

 

O Londrina balançou as redes adversárias em 100 oportunidades e sofreu 84 gols, ficando ao todo 35 jogos sem sofrer gols ou 42,16% dos jogos.

 

Desde o primeiro gol até o último, 44 atletas marcaram gols com a camisa Alviceleste. O maior artilheiro do Tubarão nas Séries C do Campeonato Paranaense é o centroavante Daniel Amorim, que marcou 7 gols na história da competição nacional, seguido de Bruno Batata, Adenílson e Everton Moraes, com 6 gols.

 

Confira o Top 13 de artilheiros na Série C do Campeonato Brasileiro:

 

1º - DANIEL AMORIM – 7 GOLS

2º - BRUNO BATATA – 6 GOLS

3º - ADENÍLSON – 6 GOLS

4º - EVERTON MORAES – 6 GOLS

5º - MAURÍCIO – 5 GOLS

6º - RAFAEL LONGUINE – 4 GOLS

7º - BRUNO – 3 GOLS

8º - GERMANO – 3 GOLS

9º - QUIRINO – 3 GOLS

10º - IGOR PAIXÃO – 3 GOLS

11º - CARLOS HENRIQUE – 3 GOLS

12º - CELSINHO – 3 GOLS

13º - IAGO TELES – 3 GOLS

 

HISTÓRICO CONTRA NOSSOS ADVERSÁRIO EM 2025

 

Dos 19 adversários do Tubarão nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro, três equipes o Londrina nunca enfrentou antes: Anápolis, Itabaiana e Retrô.

 

Confira os números contra os demais 16 adversários:

 

ABC

 

O Tubarão já enfrentou o clube potiguar em nove oportunidades com três vitórias Alvicelestes, cinco empates e uma derrota. O LEC marcou oito gols e sofreu seis tentos, terminando cinco jogos sem sofrer gols.

 

Pela Série C, as equipes se enfrentaram apenas uma vez com vitória do Londrina, onde marcou dois gols e não sofreu tentos.

 

BOTAFOGO-PB

 

O LEC já duelou contra o Belo em quatro oportunidades, conquistando uma vitória, dois empates e uma derrota. O Alviceleste marcou sete gols e sofreu seis, terminando um jogo sem ser vazado.

 

Pela Série C, aconteceu apenas um confronto que terminou em empate por 1 a 1.

 

BRUSQUE

 

O Londrina enfrentou o Brusque sete vezes com três vitórias Alvicelestes, dois empates e duas derrotas. O Tubarão marcou sete tentos e sofreu seis gols, encerrando dois jogos sem ter o goleiro vazado.

 

Pela 3ª divisão nacional, as equipes fizeram dois jogos com uma vitória para cada lado, o LEC marcou três gols e sofreu três tentos.

 

CSA

 

Contra o adversário da final da Taça de Prata de 1980, o Tubarão já fez nove partidas com duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O Alviceleste marcou 10 gols e sofreu 12 tentos, terminando três jogos sem ser vazado.

 

Pela Série C, apenas uma partida, que terminou empatada por 2 a 2.

 

CAXIAS

 

Diante do clube gaúcho, o Londrina fez 15 jogos, obtendo quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. O LEC marcou 14 gols e sofreu 19, terminando duas partidas sem sofrer gols.

 

Pela Série C, as equipes duelaram três vezes com uma vitória do Tubarão e dois empates. O LEC marcou quatro gols e sofreu dois tentos, terminando um jogo sem sofrer gol.

 

CONFIANÇA

 

Adversário no acesso para a Série B de 2015, o Alviceleste já enfrentou o Confiança em seis oportunidades, tendo duas vitórias, três empates e uma derrota. O Londrina marcou cinco gols e sofreu três tentos, terminando quatro jogos sem ser vazado.

 

Pela 3º divisão, foram três duelos com uma vitória do Tubarão e dois empates. O LEC marcou dois gols e sofreu um, terminando dois jogos sem sofrer gols.

 

FIGUEIRENSE

 

Contra o Furacão catarinense, o Tubarão fez 15 jogos com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Alviceleste marcou 20 gols e sofreu 12, terminando sete duelos sem sofrer gols.

 

Pela Série C, apenas um confronto, um empate sem gols.

 

FLORESTA

 

Diante do clube cearense, o Tubarão fez apenas uma partida com um empate sem gols, pela Série C.

 

GUARANI

 

O Londrina já enfrentou o Guarani em 17 oportunidades, obtendo cinco vitórias, dois empates e 10 derrotas. Marcou 15 gols e sofreu 26 tentos, terminando três jogos sem ser vazado.

 

Pela Série C foram dois confrontos com uma vitória do LEC e um empate. O Tubarão marcou quatro gols e sofreu três.

 

ITUANO

 

Diante do clube paulista, o Alviceleste fez oito partidas com uma vitória, cinco empates e duas derrotas. O Tubarão marcou cinco gols e sofreu oito tentos, encerrando quatro jogos sem sofrer gols.

 

Pela Série C, foram dois jogos com uma vitória do Londrina e um empate. O Tuba marcou dois gols e sofreu um, terminando uma partida sem sofrer gols.

 

MARINGÁ FC

 

Contra o outro participante paranaense na competição, o Londrina já fez 17 duelos com nove vitórias, cinco empates e três derrotas. O LEC marcou 32 gols e sofreu 22 tentos, terminando três jogos sem sofrer gols.

 

NÁUTICO

 

O Tubarão enfrentou o Náutico em 18 oportunidades, vencendo nove partidas, cinco empates e quatro derrotas. O Alviceleste marcou 26 gols e levou 22 tentos, ficando sete jogos sem sofrer gols.

 

Pela Série C, apenas um duelo com vitória Alviceleste por 3 a 2.

 

PONTE PRETA

 

O clube campineiro é o adversário desta Série C com quem o Tubarão mais jogou na história com 21 jogos. O LEC venceu oito partidas, empatou em quatro e foi superado em nove confrontos. O Alviceleste marcou 24 gols e sofreu 28 tentos, terminando cinco partidas sem sofrer gols.

 

SÃO BERNARDO

 

Diante do São Bernardo, o Londrina fez uma partida apenas pela Série C com uma vitória do Tubarão. O LEC fez dois gols e não sofreu.

 

TOMBENSE

 

Contra o clube de Tombos-MG, foram oito jogos na história com quatro vitórias, três empates e uma derrota. O LEC marcou 10 gols e sofreu seis tentos, encerrando três jogos sem sofrer gols.

 

Pela Série C, foram cinco duelos com três vitórias Alvicelestes, um empate e uma derrotas. O Londrina marcou oito tentos e sofreu seis gols, ficando dois jogos sem ser vazado no confronto.

 

YPIRANGA-RS

 

Adversário da estreia nesta edição é o time em que o Tubarão mais enfrentou pela história da Série C. No total, foram nove partidas com quatro vitórias do Londrina, dois empates e três derrotas. O LEC marcou 16 gols e sofreu 15, terminando dois jogos sem sofrer gols.

 

Pela Série C foram sete jogos com três vitórias Alvicelestes, dois empates e duas derrotas. O Londrina marcou 11 tentos e sofreu 13 gols e terminou uma partida sem sofrer gols.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Parceiros