Comandado pelo técnico Hugo Chacon, o Londrina EC estreia contra o Hope Internacional
A equipe sub-17 do Londrina Esporte Clube estreia no Campeonato Paranaense sub-17, neste domingo (06), às 14h, no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo-PR, contra o Hope Internacional, em jogo válido pelo Grupo B. Categoria sofre mudança no formato de disputa em relação a 2024.
Assim como a categoria sub-20, o time sub-17 do Tubarão iniciou a sua pré-temporada ainda em janeiro, tendo o técnico Hugo Chacon a frente da equipe. Remanescente de 2024, Chacon espera uma boa estreia com o trabalho realizado.
Com alguns atletas mantidos de 2024 e outro chegando neste ano, o treinador Alviceleste avalia que o time se preparou bem para a competição. “A preparação foi boa, tínhamos uma base remanescente do ano passado, outros atletas chegaram para agregar bastante, foi uma preparação boa, com tempo e estamos esperançosos para fazer uma grande estreia”.
“Sabemos que será um jogo difícil fora de casa, contra o revés do ano passado, sabemos que o Hope é uma equipe que tem o fator ‘casa’ muito forte, pelo fato do gramado sintético. Eles já são acostumados a jogar lá, mas fizemos uma boa preparação para fazer uma grande estreia”, destaca Hugo Chacon, já que o LEC foi eliminado do Estadual sub-17 de 2024 para o Hope.
Já tendo um trabalho consolidado com a categoria sub-17, o treinador Alviceleste afirma ao torcedor o que esperar da equipe em 2025. “O torcedor do Londrina pode esperar uma equipe aguerrida, um time que vai buscar o jogo o tempo todo, um time que vai honrar a camisa, uma equipe ofensiva na maior parte do jogo, seja com bola ou sem ela, um time que vai levar o DNA do Tubarão para dentro de campo, para fazer o máximo dentro de campo para sair com a vitória”.