Após muitos questionamentos sobre os alunos da escolinha, Alencar esclareceu as perguntas dos pais dos alunos
Na manhã desta terça-feira (14), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o coordenador da base do Londrina Esporte Clube, Alencar esclareceu vários questionamentos dos pais sobre os alunos da escolinha das categorias sub-11 e sub-13. Os principais assuntos levantados foram sobre a convocação dos alunos para os jogos da Copa Londrina 2019 e Liga Londrinense.
Alencar comentou sobre o saldo da conversa com os pais dos alunos. “Foi esclarecedor, alguns pais que me cobraram no final de semana o por quê o filho vai ou não vai para uma partida, convoca um e não convoca o outro, a gente conseguiu com isso, explicar para eles que nem todos os garotos ainda estão aptos a jogar uma partida de futebol, que o mais importante é eles treinarem, evoluírem, para que no momento certo eles possam ser convocados e participar de uma partida”.
O coordenador do LEC também destacou a mudança na forma de trabalhar com os pais dos alunos, evitando que haja o contato entre treinador e pais. “Alguns pais questionaram, o porquê disso ou daquilo, faz parte, a gente como coordenador tem que absorver bem isso, treinador não tem que ficar conversando com pai, isso atrapalha, já tivemos exemplos no ano passado e espero que esse ano não aconteça. Alguns pais eu vi que entenderam, alguns eu vi que saíram com a cara meio emburrada, mas faz parte do processo”, destacou Alencar.
Outro ponto fundamental é para esclarecer aos pais o processo de formação do Londrina, onde além da escolinha, está buscando formar uma categoria de base, com um trabalho cada vez mais profissional. No ano passado já foi implementado a formação de base na categoria sub-15 e a tendência nos próximos anos é ter nas categorias sub-13 e sub-11 também.
Alencar enfatizou a importância de deixar claro o objetivo do Londrina na formação da pessoa e do atleta. “É fundamental, hoje por conta de estrutura, o Londrina não consegue ter sub-11 e sub-13 de base, essa é a ideia, ano passado já montamos o sub-15 que não tinha, era só escolinha e esse ano o projeto nosso é ter sub-13 também base e sub-11. Sabemos que é um passo de cada vez, mas temos que mostrar para o pai realmente a condição do filho dele, eu tenho meninos hoje que tem um condição de ser base, por isso é convocado para um time A, e o time B e C, a gente coloca mesmo para poder jogar e participar, que isso é o mais importante nesta idade”, afirmou o coordenador de base do Alviceleste.
Neste sábado (18), às 08h45, a equipe C do Londrina sub-13 enfrenta a equipe do Greminho A, no VGD, pela Liga de Londrina. Ainda podendo sofrer alterações de dia e horário, a equipe A do Londrina sub-11 encara o Fut Telentos no VGD e o time A do Londrina sub-13 enfrenta o Arapongas EC, também no Estádio VGD.
Autor: Jefferson Bachega/ Londrina EC