Ídolo Alviceleste, o “Bem-Amado” faz a inauguração de estátua em sua homenagem feita pelo Londrina Esporte Clube
Na manhã desta sexta-feira (28), no CT da SM Sports, aconteceu a inauguração oficial da estátua de Carlos Alberto Garcia, que recebeu a imprensa e poucos convidados para o evento que entrou para a história do Londrina Esporte Clube.
Ideia que surgiu com o presidente Felipe Prochet, a estátua em tamanho real representando a comemoração do gol diante do Corinthians, no dia 15 de fevereiro de 1978, pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 1977. Está partida ficou registrada como o maior público até hoje do Estádio do Café e o Tubarão venceu por 1 a 0, gol de Garcia.
Anfitrião do evento, o presidente da SM Sports e gestor do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli descreveu a importância de Carlos Alberto Garcia para a história do Londrina. “É uma honra para nós estarmos recebendo no nosso centro de treinamento o nosso craque Carlos Alberto Garcia, é o lançamento da estátua de um ídolo que marcou época aqui no Londrina, desde que cheguei, sempre tem nos procurado ajuda, apoiar e é uma pessoa nota mil”, destacou Sérgio Malucelli.
O prefeito da cidade de Londrina, Marcelo Belinati também enfatizou a importância da homenagem para o clube e para o município londrinense. “De você Garcia, me lembro, era menino, nasci em 1971, mas me lembro como se fosse hoje de vários grandes jogos do Londrina e acho que você é uma grande referência para nossa juventude, um grande exemplo de vida, muitos garotos acabam se espelhando em você para pensar o que pode vir a ser no futuro. Um grande ídolo do Londrina, por tudo que você fez, por tudo que você faz, por tudo que representa, é uma pessoa do bem e é uma homenagem maravilhosa”, afirmou Marcelo Belinati.
Representando o Londrina Esporte Clube, o diretor de marketing, Élcio Bassi falou sobre o momento. “Gostaria de começar falando do Garcia não só como jogador, mas como pessoa. O conheci há alguns anos e queria destacar algumas qualidades sua, pelo seu amor, pela sua humildade e é isso que você transmite para essas crianças, esses jovens que têm um sonho de ser jogador de futebol é o mais importante. Convivi nesses dias mais próximos e o Garcia faz questão de cumprimentar a todos. Você como atleta profissional que foi e como uma pessoa humilde, eu tenho o grande prazer de estar aqui representando o Londrina. As vezes você se questionou se merece tudo isso, você merece tudo isso e muito mais”, disse Élcio Bassi.
Por várias vezes, o homenageado do dia não segurou as lágrimas e confessou que esse evento foi a sua primeira entrevista coletiva da vida. “Gostaria de agradecer ao Sérgio Malucelli, ao Londrina que tem todo o meu carinho e meu amor, não esperava por tudo isso, eu pedi uma calçada da fama, coloca o pé ali e fica para sempre e tem vários atletas que merecem receber uma homenagem também. Nesse caminho do certo, já fui político, presidente do Londrina, errei muitas coisas, mas quando você erra para fazer o certo, Deus perdoa e as pessoas perdoam”, comentou o ídolo Alviceleste.
Garcia fez questão de relembrar de vários jornalistas e colegas que fez ao longo de suas passagens pelo Londrina e após fixar moradia na cidade, viraram seus amigos, onde convidou Tatinha, como um representante de todos os profissionais da imprensa londrinense.
Um momento de grande emoção, foi quando sua família chegou ao local, com filhas e filho, netos e netas e novamente Carlos Alberto Garcia não segurou as lágrimas.
Outro momento de grande emoção, foi quando o narrador Jefferson Oliveira refez a narração do gol frente ao Corinthians, inspiração da estátua e contou com os comentários do repórter Tatinha, como se estivéssemos em 15 de fevereiro de 1978.
A estátua ainda não tem lugar fixo, ela irá passar por um período itinerante, sendo apresentada em vários locais da cidade de Londrina até que seja definido o seu local fixo.