Em uma partida muito organizada, Tubarão garante um ponto na competição
A equipe principal do Londrina Esporte Clube estreou na noite desta quinta-feira (18), no Campeonato Paranaense de 2024, contra o Operário Ferroviário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR e ficou no empate sem gols. Com o ponto conquistado, o LEC está na 6ª colocação com um ponto. Na próxima rodada, o Alviceleste irá visitar o Cianorte, no domingo (21), às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR.
O JOGO
Com 6 minutos, Rafael Longuine tocou em Pedro Cacho pela esquerda, que finalizou forte e Rafael Santos espalmou, na sobra, Calyson cabeceou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Sávio cobrou escanteio, Felipe Garcia cabeceou e a bola foi no travessão de Neneca.
Aos 16’, Pará cruzou da esquerda, William Machado escorou e Felipe Garcia dividiu com Neneca, Marthã salvou em cima de linha, a bola tocou no travessão e voltou para Felipe Garcia que tentou novamente e Marthã afastou o perigo. Na jogada, o goleiro Neneca foi atingido com uma joelhada na dividida e precisou ser atendido pela ambulância e foi substituído.
Com 26 minutos, Cássio Gabriel cobrou falta, a bola desviou em Felipe Garcia e Gabriel Félix espalmou para fora. Aos 45 minutos, Maxwell faz jogada pela esquerda, corta para o meio e finaliza, Gabriel Félix fez a defesa.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Gui Pira cruzou da direita, Vinícius Diniz cabeceou para o chão e Gabriel Félix fez uma linda defesa. Com 24’, Maxwell recuperou a bola, passou por Luís Felipe, driblou Gabriel Félix e chutou por cima.
Com 37 minutos, Maxwell chutou da entrada da área e Gabriel Félix espalmou, na sobra, a defesa Alviceleste afastou. Aos 50’, Pacheco cruzou da direita e Neto Paraíba testou para fora. Aos 53, Pará cruzou da esquerda, a bola ficou viva e Felipe Augusto tentou de bicicleta, Gabriel Félix espalmou para fora.
Assista a partida na íntegra pela NSports:
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO FERROVIÁRIO 0 X 0 LONDRINA
Operário Ferroviário: Rafael Santos; Sávio (Gui Pira), Joseph (Pacheco), William Machado e Pará; Vinícius Diniz (Marco Antônio), Índio e Cássio Gabriel (Neto Paraíba); Felipe Augusto, Maxwell e Felipe Garcia (Ronaldo).
Técnico: Rafael Guanaes.
Londrina: Neneca (Gabriel Félix); Thiago Ennes, Luís Felipe, Darlan e Vinícius Silva; Marthã, Victor Hugo, Pedro Cacho (Riquelmy) e Rafael Longuine (Jô); Henrique (Peu) e Calyson (Jonas).
Técnico: Emerson Ávila.
Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo-PR
Assistente 01: João Fábio Machado Brischiliari-PR
Assistente 02: João Vinícius Ribeiro-PR
Quarto árbitro: André Felipe Olivério-PR
Delegado da partida: Rodrigo de Jesus Camargo-PR
Cartão amarelo: Gui Pira (Operário Ferroviário); Luís Felipe e Vinícius Silva (Londrina).
Cartão vermelho: Arthur Neves (Operário Ferroviário).