Na final contra um adversário já conhecido, Belarmino supera as dificuldades e vence a competição mais uma vez
Entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, na cidade de Santiago-CHI, aconteceu o Pan-Americano de Kickboxing e o atleta do Londrina Esporte Clube, Guilherme Belarmino, sagrou-se tricampeão da sua categoria.
Com cinco atletas na disputa da categoria Kick Light -84kg, sendo dois brasileiros, um chileno, um argentino e um mexicano, Belarmino fez sua estreia já na semifinal contra o argentino Leonardo de Tomassi, vencendo por pontos e avançando para a final.
Valendo o título, enfrentou o mexicano Raúl Catañeda Ruffo, adversário que já o havia vencido em outra oportunidade e que iniciou a luta com um volume muito forte. “Já tinha perdido para ele no Campeonato Mundial, a derrota mais triste que tive, pois estava muito bem preparado e acabei perdendo do detalhe. No começo da luta, o adversário é muito forte, veio com tudo e uma bobeada, levei um knockdown (quando o atleta caí e levanta, o árbitro abre contagem), dali em diante, pensei bem na minha vida, treinamento e coloquei tudo em pratica”, destaca o atleta do LEC.
“Ele veio boxeando forte, agressivo e eu trabalhando a movimentação à distância, conectando bons chutes na perna dele, batendo no tronco para desequilibrá-lo e no final da luta, vencemos com uma pontuação bem considerável”, enfatiza Belarmino sobre a conquista na luta final.
Com a vitória e o primeiro lugar no Pan-Americano de 2024, Belarmino consegue o seu tricampeonato da competição e com essa conquista, deverá subir no ranking mundial, um dos grandes objetivos da temporada.