Londrina é superior na primeira etapa e conta com bom momento do setor defensivo no segundo tempo
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou na tarde deste domingo (11), o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e ficou com o placar zerado. Com o resultado, o LEC se mantém na 7ª colocação com 26 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, no sábado (17), às 17h.
O JOGO
Aos 13 minutos, Gustavo França recebeu na intermediária e arriscou de longe, a bola foi ao lado do gol. Com 20’, Camilo cobrou falta frontal no canto de Gabriel Félix e a bola passou próximo a trave.
Com 21 minutos, Henrique bateu de fora da área e Ruan Carneiro defendeu. Aos 27’, Henrique, Gustavo França e Everton Moraes fizeram uma boa triangulação e Everton finalizou de dentro da área, Ruan Carneiro espalmou.
Aos 28 minutos, Gustavo França cobrou escanteio da esquerda, a bola ficou com Everton Moraes que finalizou com desvio. Com 47’, Maurício cruzou da direita na cabeça de Everton Moraes, que testou firme, Ruan Carneiro no susto defendeu.
No primeiro minuto do segundo tempo, Gustavo França cobrou falta para dentro da área e Kadi desviou de cabeça para a defesa do goleiro. Com 5’, Camilo cobrou falta frontal com muita força e Gabriel Félix fez ótima defesa mandando para escanteio.
Aos 17’, JP Iseppe arriscou de fora da área e Gabriel Félix fez linda defesa. Três minutos depois, Samuel cobrou falta por cima do gol. Com 27 minutos, Camilo cobrou escanteio da esquerda, a bola resvala no atleta do Figueirense e bate em Iago Teles, a bola tirou tinta da trave.
Com 33’, Guilherme Pato bateu cruzado e a bola passou perto do gol. No lance seguinte, Iago Teles finalizou de fora da área e Ruan Carneiro defendeu. Aos 40 minutos, Guilherme Pato recebeu, limpou da marcação e bateu da entrada da área, Gabriel Félix fez um milagre.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 0 LONDRINA
Figueirense: Ruan Carneiro; Cedric, Genilson, Thomás Kayck e Samuel (Titto); Gledson (Matheus Machado), Léo Baiano (JP Iseppe) e Camilo (Henrique Rodrigues); Alisson, Guilherme Pato e Jefinho (Cristian).
Técnico: João Burse.
Londrina: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro (Rayan), Rayan Ribeiro e Geferson (Caio Roque); Tauã, Kadi e Gustavo França (Ingro); Henrique (Pablo), Iago Teles e Everton Moraes (Rafael Longuine).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso-MG
Assistente 01: Magno Arantes Lira-MG
Assistente 02: Pablo Almeida da Costa-MG
Quarto árbitro: Célio Amorim-SC
Cartão amarelo: Léo Baiano, Guilherme Pato, Genilson, Thomás Kayck e Matheus Machado (Figueirense); Tauã, Gabriel Félix e Rafael Longuine (Londrina).