Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício marcaram os gols do LEC
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na tarde deste sábado (24), o Náutico, pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café, em Londrina-PR e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols Alvicelestes foram marcados por Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício. Com o resultado, o LEC terminou a 1ª fase da competição na 7ª colocação com 29 pontos. O próximo jogo do Tubarão será contra o Athletic, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela 1ª rodada do Grupo C, ainda sem data e horário confirmados.
O JOGO
No primeiro minuto, Henrique fez jogada individual pela direita e cruzou, a bola foi desviada e passou perto do gol. Aos 11’, Thiago Ennes cobrou lateral rápido, Henrique ganhou na corrida e tocou para trás, Rafael Longuine bateu firme para abrir o placar.
Com 15 minutos, após a bola ficar viva dentro da área, Bruno Mezenga finalizou no canto para empatar. Aos 27’, Patrick Allan bateu cruzado, a bola desviou e saiu com perigo.
Aos 41 minutos, Iago Teles fez jogada individual e arriscou de fora da área, a bola passou perto da trave esquerda. Dois minutos depois, em rebatida com Iago Teles, a bola sobrou com Everton Moraes, que avançou, driblou o goleiro e bateu para o gol aberto.
No primeiro minuto do segundo tempo, Maurício arriscou de longe e a bola passou com muito perigo. Com 9’, Paulo Sérgio bateu de longe e a bola passou com perigo.
Aos 11’, após cruzamento da direita, Gustavo Maia completou para o gol e empatou a partida. Com 14 minutos, Rafael Longuine recebeu na entrada da área e finalizou, o goleiro fez a defesa.
Com 21’, em linda jogada de contra-ataque, Iago Teles tocou em Ingro que invadiu a área e tocou para Rafael Longuine marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 23 minutos, Kadi recebeu na intermediária e bateu de fora, o goleiro defendeu.
Aos 25’, Kadi novamente arriscou de fora da área e forçou o goleiro espalmar para o lado. Com 29 minutos, Ingro fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Rafael Longuine dominou e finalizou, o goleiro espalmou.
Com 32’, Thiago Ennes cruzou da direita e Ingro testou firme, a bola foi no travessão e a defesa afastou. Na sobra, Kadi bateu de longe e a bola foi com perigo. Aos 42 minutos, Paulo Sérgio bateu de fora da área e mandou para fora. Aos 44’, Thiago Ennes cobrou lateral para dentro da área, a defesa afastou e Maurício, da entrada da área, bateu com categoria para colocar o Tubarão novamente na frente.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 2 NÁUTICO
Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício (Pedro Jorge); Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Iago Teles (Echaporã) e Everton Moraes (Ingro).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico: Renan Bragança; Arnaldo (Felipe Ferreira), Islan, Perema (Iran) e Kaike; Matheus Melo (Henrique Lordelo), Marco Antônio (Kaion) e Patrick Allan (Mateus Ludke); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
Técnico: Bruno Piveti.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistente 01: Luiz Alberto Andrini Nogueira-SP
Assistente 02: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP
Quarto árbitro: Kléber Ariel Gonçalves da Silva-PR
Gols: Rafael Longuine aos 11’ do 1º tempo, Everton Moraes aos 43’ do 1º tempo e Maurício aos 44’ do 2º tempo (Londrina); Bruno Mezenga aos 15’ do 1º tempo e Gustavo Maia aos 11’ do 2º tempo (Náutico).
Cartão amarelo: Thiago Ennes e Maurício (Londrina); Islan e Kaike (Náutico).