Em sua primeira competição nacional, equipe londrinense saí com saldo muito positivo
A equipe do LEC Handebol Feminino disputou entre os dias 16 a 21 de setembro o Campeonato Brasileiro de Clubes na cidade de Maceió-AL e encerrou a competição no 4º lugar. Enfrentando boas equipes, o saldo da disputa da 1ª competição nacional é positivo.
LEC/ Copel/ UniCesumar Londrina 33 x 20 ASHB/ Sorriso-MT
Com a estreia perfeita! Com domínio desde o início da partida, a equipe londrinense não deixou o nervosismo tomar conta e construiu um grande resultado. O destaque da partida foi a atleta Pamela Eduarda.
Português/ FMO-PE 41 x 20 LEC/ Copel/ UniCesumar Londrina
No segundo jogo do grupo, enfrentando uma grande equipe, comandada pelo técnico da Seleção Brasileira Adulta, o time londrinense lutou muito, com muita disposição, mas não conseguiu o resultado positivo.
Associação Torrense de Handebol-RS 21 x 27 LEC/ Copel/ UniCesumar Londrina
Nas quartas de final, enfrentando uma equipe experiente e que disputa a Liga Nacional, a equipe londrinense saiu atrás do marcador, mas se superou e encerrou o primeiro tempo na frente do placar por 13 a 11.
No segundo tempo, novamente com muita bravura e entrega, as meninas do LEC fechou o placar de 27 a 21, avançando para a semifinal da competição. A atleta Fernanda Wesslling foi escolhida a melhor da partida.
LEC/ Copel/ UniCesumar 16 x 30 Santa Cruz-PE
Em um novo grande desafio, contra a forte equipe do Santa Cruz, a equipe londrinense lutou bastante, mas não conseguiu sair com a vaga na final. Mesmo com a derrota, o desempenho ensinou muito para a equipe paranaense.
LEC/ Copel/ UniCesumar 15 x 26 Sport/ IPC/ Inst. TODOS/ Jaguar-PE
Na disputa do 3º lugar, novamente contra uma forte equipe do Estado de Pernambuco, a equipe londrinense fez outra partida digna, porém, não conseguiu alcançar o objetivo da vitória.
Em sua primeira competição nacional, o LEC Handebol Feminino saiu orgulhoso pela campanha, sendo superadas apenas pelas três primeiras equipes da competição.
Veja mais fotos das partidas no Flickr do LEC Handebol Feminino AQUI.
TIME DA COMPETIÇÃO
O LEC Handebol Feminino contou com a atleta Aghata Rebeca como a melhor ponta direita da competição.
FALA, PROFESSOR:
O técnico da equipe londrinense, Vinícius Garcia, fez uma avaliação da competição do time do LEC. “Para nós uma alegria imensa, nós queríamos mais, com certeza, e acredito que tínhamos muitas condições de dar um passo a mais. Estamos muito felizes, é nossa primeira competição nacional, a gente evoluiu muito durante a competição e isso será levado com muito afinco para o Paraná”.